| Número do Painel | |
| Autor | |
| Instituição | UFSC |
| Tipo de Bolsa | BIPI/UFSC |
| Orientador | DULCE MARCIA CRUZ |
| Depto | DEPARTAMENTO DE METODOLOGIA DE ENSINO / MEN/CED |
| Centro | CENTRO DE EDUCACAO |
| Laboratório | EDUMÍDIA |
| Grande Área / Área do Conhecimento | Ciências Humanas e Sociais/Ciências Humanas |
| Sub-área do Conhecimento | Tópicos Específicos de Educação |
| Titulo | APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS DE FORMAÇÃO PARA AS MÍDIAS |
Resumo | Este é o resumo das atividades desenvolvidas pela bolsista PIBIC Vit Duarte, cujo foco é a “Produção de assets para o jogo Comenius 3 com o uso da metodologia Diamante Duplo”. Esta pesquisa de iniciação científica se deu na área de artes especificamente, na produção de arte para o Game Comenius, um jogo educativo desenvolvido pelo grupo de pesquisa Edumídia/CNPq, na Universidade Federal de Santa Catarina. O Game Comenius visa a preparação de docentes de várias áreas do conhecimento ao promover uma maior diversificação de recursos e práticas didáticas através da sua jogabilidade. O objetivo deste é descrever o processo do desenvolvimento artístico feito para as fases dois e três do terceiro módulo do Game Comenius, que inclui a criação de ícones, elementos de interface, props e assets para o jogo, feitos de acordo com a metodologia Double Diamond, ou metodologia Diamante Duplo, para produzir um protótipo jogável de jogo digital, aplicando técnicas de produção artística para uma maior imersão e engajamento na experiência dos jogadores. Dentre os resultados da pesquisa encontra-se a finalização da produção artística pertinente à segunda fase do jogo, a participação no design e produção artística da terceira e última fase e o processo de aprendizagem através da pesquisa. |
| Link do Video | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238477 |
| Palavras-chave | jogos digitais, lúdico, letramento midiático, formação, game design, mídias |
| Colaboradores |
