Número do Painel
Autor
Instituição
UFSC
Tipo de Bolsa
PIBIC/CNPq
Orientador
PATRICIA JANTSCH FIUZA
Depto
COORDENADORIA ESPECIAL INTERDISCIPLINAR EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO / CIT/CTS/ARA
Centro
CENTRO CIÊNCIAS,TECNOLOGIAS E SAÚDE
Laboratório
Grande Área / Área do Conhecimento
Ciências Humanas e Sociais/Ciências Humanas
Sub-área do Conhecimento
Educação
Titulo
Plano de Atividades - Bolsista 01
Resumo

Adjunto ao avanço da tecnologia no meio educacional, é notável o efeito das transmutações constituídas dentre o cenário que por sua vez foi atenuado em razão da pandemia da covid-19; em parte, o impacto na população docente cedeu à pressão e responsabilidade de necessidade de adaptação rápida, resultando em ansiedade por parte dos educadores, tendo em mente que estes se sentiam inseguros e em parte despreparados para liderarem com esta mudança nas salas de aulas.

Nesta pesquisa foram analisados junto aos professores das redes municipal, estadual e federal a prática da utilização e a interação com as tecnologias interativas digitais de informação e comunicação, em conjunto com seus impactos. Foram coletados dados sobre capacitação em relação à implementação das práticas docentes remotas, ferramentas, além de informações referentes ao material físico disponibilizado pela instituição de educação referente e ou obtido por conta própria pelos professores analisados.

Link do Videohttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240143
Palavras-chave
Tecnologias Interativas, Educação, bem estar, práticas inovadoras, recursos educacionais, motivação
Colaboradores

Pró-Reitoria de Pesquisa(PROPESQ) | Central Telefônica - (48) 3721-9332 | Email - piict@contato.ufsc.br