Número do Painel | |
Autor | |
Instituição | UFSC |
Tipo de Bolsa | PIBIC/CNPq |
Orientador | PATRICIA JANTSCH FIUZA |
Depto | COORDENADORIA ESPECIAL INTERDISCIPLINAR EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO / CIT/CTS/ARA |
Centro | CENTRO CIÊNCIAS,TECNOLOGIAS E SAÚDE |
Laboratório | |
Grande Área / Área do Conhecimento | Ciências Humanas e Sociais/Ciências Humanas |
Sub-área do Conhecimento | Educação |
Titulo | Plano de Atividades - Bolsista 01 |
Resumo | Adjunto ao avanço da tecnologia no meio educacional, é notável o efeito das transmutações constituídas dentre o cenário que por sua vez foi atenuado em razão da pandemia da covid-19; em parte, o impacto na população docente cedeu à pressão e responsabilidade de necessidade de adaptação rápida, resultando em ansiedade por parte dos educadores, tendo em mente que estes se sentiam inseguros e em parte despreparados para liderarem com esta mudança nas salas de aulas. Nesta pesquisa foram analisados junto aos professores das redes municipal, estadual e federal a prática da utilização e a interação com as tecnologias interativas digitais de informação e comunicação, em conjunto com seus impactos. Foram coletados dados sobre capacitação em relação à implementação das práticas docentes remotas, ferramentas, além de informações referentes ao material físico disponibilizado pela instituição de educação referente e ou obtido por conta própria pelos professores analisados. |
Link do Video | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240143 |
Palavras-chave | Tecnologias Interativas, Educação, bem estar, práticas inovadoras, recursos educacionais, motivação |
Colaboradores |