| Número do Painel | |
| Autor | |
| Instituição | UFSC |
| Tipo de Bolsa | PIBIC/CNPq |
| Orientador | ALFREDO RICARDO SILVA LOPES |
| Depto | DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO / DEC/CED |
| Centro | CENTRO DE EDUCACAO |
| Laboratório | LABIMHA |
| Grande Área / Área do Conhecimento | Ciências Humanas e Sociais/Ciências Humanas |
| Sub-área do Conhecimento | História |
| Titulo | Plano de Atividades do(a) Bolsista |
Resumo | A presente pesquisa se estrutura de forma eminentemente teórica com o objetivo de avaliar a aproximação entre a Teoria Agroecológica e o Ensino de História, a partir das considerações da Didática da História. A articulação entre Ensino de história, História Ambiental e Agroecologia se justifica pela transversalidade das questões ambientais no Ensino Básico, conforme a Lei de Diretrizes Básicas da Educação promulgada em 1996. O caráter inovador do projeto de pesquisa se ampara na possibilidade de interrelacionar os conceitos de tempo e espaço na teoria agroecológica, que podem oferecer os subsídios, as quais o Ensino de História tende a se debruçar. |
| Link do Video | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/259137 |
| Palavras-chave | Ensino de Historia, Agroecologia, Antropoceno |
| Colaboradores |
