Número do Painel
Autor
Instituição
UFSC
Tipo de Bolsa
BIPI/UFSC
Orientador
LENON SCHMITZ
Depto
DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO / DEC/CTS/ARA / DEC/CTS/ARA
Centro
CENTRO CIÊNCIAS,TECNOLOGIAS E SAÚDE
Laboratório
Grande Área / Área do Conhecimento
Ciências Exatas e da Terra /Engenharias
Sub-área do Conhecimento
Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos
Titulo
Avaliação de perdas de potência em inversores de tração EV: uma ferramenta de modelagem estocástica para avaliação de desempenho
Resumo

Este artigo propõe uma ferramenta de modelagem estocástica projetada para avaliar o desempenho de inversores de tração em veículos elétricos (VEs). Os componentes do trem de força do VE são modelados da seguinte forma: a bateria é representada como um circuito elétrico equivalente, o inversor de tração é caracterizado por sua curva de eficiência, enquanto o motor elétrico é representado pela demanda de potência estocástica. A ferramenta pode ser simulada para verificar diferentes aspectos da operação do EV, como a autonomia da bateria e a demanda total de energia. Com base nos resultados obtidos, uma eficiência média ponderada do VE é definida para ser usada como uma métrica de referência para avaliações simples e rápidas de desempenho dos inversores de tração.

Link do Videohttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/267857
Palavras-chave
íons de lítio, monitoramento, modelagem, estado de carga, estado de saúde, sistema ciberfísico
Colaboradores

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