Número do Painel | |
Autor | |
Instituição | UFSC |
Tipo de Bolsa | PIBIC/CNPq |
Orientador | RODRIGO CASTELAN CARLSON |
Depto | DEPARTAMENTO DE AUTOMAÇÃO E SISTEMAS / DAS/CTC |
Centro | CENTRO TECNOLOGICO |
Laboratório | |
Grande Área / Área do Conhecimento | Ciências Exatas e da Terra
/Engenharias |
Sub-área do Conhecimento | Engenharia de Transportes |
Titulo | Simulação com o simulador Carla |
Resumo | O aparecimento dos veículos automatizados está transformando a modelagem e operaçãodos sistemas de tráfego. Os modelos e métodos tradicionais de simulação, operação e controledo tráfego urbano e rodoviário não atendem a esse novo cenário que se desenha para os sistemas de transportes. Portanto, é necessário novos modelos e um novo olhar no projeto de controladores. Desse modo, o problema estudado neste projeto é o controle do tráfego em interseções com veículos automatizados em que não há nenhuma suposição ou delimitação a respeito dos movimentos permitidos. Isto é, o desenho geométrico da interseção não existe ou é reconfigurável. Sendo assim, com o projeto buscasse obter estratégias de controle de tráfego em interseções reconfiguráveis com veículos automatizados. E de igual importância, fazer a testagem das estratégias propostas em microssimulação, com simulador dedicado a veículos autônomos, em especial o simulador CARLA. |
Link do Video | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/211874 |
Palavras-chave | controle de tráfego, veículos automatizados, interseção |
Colaboradores |