| Número do Painel | |
| Autor | |
| Instituição | UFSC |
| Tipo de Bolsa | PIBIC/CNPq |
| Orientador | RODRIGO CASTELAN CARLSON |
| Depto | DEPARTAMENTO DE AUTOMAÇÃO E SISTEMAS / DAS/CTC |
| Centro | CENTRO TECNOLOGICO |
| Laboratório | |
| Grande Área / Área do Conhecimento | Ciências Exatas e da Terra
/Engenharias |
| Sub-área do Conhecimento | Engenharia de Transportes |
| Titulo | Simulação com o simulador Carla |
Resumo | O aparecimento dos veículos automatizados está transformando a modelagem e operaçãodos sistemas de tráfego. Os modelos e métodos tradicionais de simulação, operação e controledo tráfego urbano e rodoviário não atendem a esse novo cenário que se desenha para os sistemas de transportes. Portanto, é necessário novos modelos e um novo olhar no projeto de controladores. Desse modo, o problema estudado neste projeto é o controle do tráfego em interseções com veículos automatizados em que não há nenhuma suposição ou delimitação a respeito dos movimentos permitidos. Isto é, o desenho geométrico da interseção não existe ou é reconfigurável. Sendo assim, com o projeto buscasse obter estratégias de controle de tráfego em interseções reconfiguráveis com veículos automatizados. E de igual importância, fazer a testagem das estratégias propostas em microssimulação, com simulador dedicado a veículos autônomos, em especial o simulador CARLA. |
| Link do Video | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/211874 |
| Palavras-chave | controle de tráfego, veículos automatizados, interseção |
| Colaboradores |
