Número do Painel
Autor
Instituição
UFSC
Tipo de Bolsa
BIPI/UFSC
Orientador
VALDIRENE GASPARETTO
Depto
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS / CCN/CSE
Centro
CENTRO SOCIOECONÔMICO
Laboratório
Grande Área / Área do Conhecimento
Ciências Humanas e Sociais/Ciências Sociais Aplicadas
Sub-área do Conhecimento
Ciências Contábeis
Titulo
Práticas de contabilidade gerencial: estudo em organizações brasileiras
Resumo

A cooperação entre empresas competidoras, a coopetição (Nalebuff & Brandenburger, 1996) é uma estratégia viável de redução de riscos e aumento de vendas para empresas (Sellitto & Luchese, 2018), sobretudo aquelas localizadas em aglomerações empresariais, tendo em vista que para surtir efeitos positivos, é necessário que haja oportunidades para efetiva cooperação, como proximidade geográfica por exemplo (Osarenkhoe, 2010; Verschoore, 2006). O objetivo deste estudo é desenvolver um instrumento de pesquisa com a finalidade de identificar o impacto das estratégias de cooperação, competição e da coopetição no desempenho de empresas que atuam em aglomerações de shoppings centers.

Link do Videohttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/212331
Palavras-chave
Competição, Cooperação, Coopetição, Aglomeração, Desempenho
Colaboradores

Pró-Reitoria de Pesquisa(PROPESQ) | Central Telefônica - (48) 3721-9332 | Email - pibic@contato.ufsc.br