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| Instituição | UFSC |
| Tipo de Bolsa | PIBIC/CNPq |
| Orientador | ENEIDA OTO SHIROMA |
| Depto | DEPARTAMENTO DE ESTUDOS ESPECIALIZADOS EM EDUCAÇÃO / EED/CED |
| Centro | CENTRO DE EDUCACAO |
| Laboratório | Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho |
| Grande Área / Área do Conhecimento | Ciências Humanas e Sociais/Ciências Humanas |
| Sub-área do Conhecimento | Educação |
| Titulo | Economia Criativa e Educação para o Desenvolvimento Sustentável: mapeando convergências pelo rastro do trabalho |
Resumo | A UNESCO juntamente com outras Organizações Multilaterais (OM), organizou em 2015, o Fórum Mundial de Educação em Incheon, na Coreia do Sul. Neste evento, representantes de 160 países discutiram a agenda Educação 2030 Declaração de Incheon: Rumo a uma educação de qualidade inclusiva e equitativa e à educação ao longo da vida para todos, que estabelece sete metas para a educação. O documento afirma a educação é um caminho para se atingir o desenvolvimento sustentável, conceito que assume diferentes sentidos. Nosso objetivo com este projeto foi pesquisar as propostas para Educação para o Desenvolvimento Sustentável nos documentos de agências multilaterais, apreendendo neles tendências de transformações no Estado, engajamento do setor privado nas políticas públicas, e seus impactos na Educação. No que tange aos procedimentos metodológicos, fizemos análise de documentos de organizações internacionais. Analisamos as principais publicações da OCDE, UNESCO, CEPAL e ONU sobre EDS, e artigos científicos que abordam o tema da Educação 2030. Pesquisamos quais as tendências para o desenvolvimento que anunciam. Procuramos identificar os novos slogans da educação e explicar as propostas para a Educação voltada ao desenvolvimento sustentável e as reformas a ela relacionadas na agenda 2030. |
| Link do Video | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/212283 |
| Palavras-chave | Trabalho e educação, desenvolvimento sustentável, economia criativa, Organizações Multilaterais, inclusão social |
| Colaboradores |
