Número do Painel
Autor
Instituição
UFSC
Tipo de Bolsa
BIPI/UFSC
Orientador
MONICA STEIN
Depto
DEPARTAMENTO DE EXPRESSÃO GRÁFICA / EGR/CCE
Centro
CENTRO DE COMUNICACAO E EXPRESSAO
Laboratório
G2E
Grande Área / Área do Conhecimento
Ciências Humanas e Sociais/Ciências Sociais Aplicadas
Sub-área do Conhecimento
Comunicação
Titulo
SIMULAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DA INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO SOB A ÓTICA DA GESTÃO DO DESIGN ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA – Emulando uma pequena “Disney Brasileira” através do projeto The Rotfather
Resumo

Esta pesquisa aborda o desenvolvimento de estratégias de divulgação das mídias do projeto transmídia The Rotfather, pertencentes ao G2E, Grupo de Educação e Entretenimento da UFSC. Focado em atingir o amplo público compostos pelas diferentes mídias do projeto The Rotfather, foi organizado uma imersão narrativa diversificada para o maior evento anual do G2E, o Rotfather Day. Visando atingir nichos mercadológicos normalmente não explorados, foi desenvolvido uma campanha de lançamento dos produtos Medusa do The Rotfather, compostas por narrativas de protagonismo feminino. Porém, devido a pandemia COVID-19 a produção dos produtos Medusa foram suspensas. Para substituir o segundo trabalho, foi produzido um artigo científico sobre o método de produção das narrativas Medusa.

 

Link do Videohttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/212557
Palavras-chave
entrentenimento, gestao do design, franquias transmídia, economia criativa
Colaboradores

Pró-Reitoria de Pesquisa(PROPESQ) | Central Telefônica - (48) 3721-9332 | Email - piict@contato.ufsc.br