| Número do Painel | |
| Autor | |
| Instituição | UFSC |
| Tipo de Bolsa | PIBIC/CNPq |
| Orientador | GIOVANI MENDONÇA LUNARDI |
| Depto | COORDENADORIA ESPECIAL INTERDISCIPLINAR EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO / CIT/CTS/ARA |
| Centro | CENTRO CIÊNCIAS,TECNOLOGIAS E SAÚDE |
| Laboratório | |
| Grande Área / Área do Conhecimento | Ciências Humanas e Sociais/Ciências Sociais Aplicadas |
| Sub-área do Conhecimento | Ciência da Informação |
| Titulo | Plataforma de Acompanhamento Educacional Inclusivo |
Resumo | O presente projeto teve por finalidade realizar testes e incluir dados na Plataforma de Acompanhamento Educacional Inclusivo. A plataforma tem como objetivo possibilitar a gestão da escolarização e do processo de ensino-aprendizagem na educação inclusiva, destinando-se a acompanhar o processo de inclusão educacional dos alunos, público alvo da educação especial. A plataforma permite a interatividade e comunicação entre todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento da criança como: médicos, neurologistas, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psiquiatras, terapeutas ocupacionais, entre outros. Além de fornecer informações importantes, como por exemplo, o histórico de aprendizagem, bem como, prover um acompanhamento desses estudantes e a disseminação de conhecimentos sobre a escolarização, para que os responsáveis: pais, gestores, professores (regentes,auxiliares), possam utilizar essas informações em benefício dessas crianças e dos seus respectivos desenvolvimentos. |
| Link do Video | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/211994 |
| Palavras-chave | inovação inclusiva, plataforma colaborativa, educação especial |
| Colaboradores |
