Número do Painel
Autor
Instituição
UFSC
Tipo de Bolsa
PIBIC/CNPq
Orientador
PATRICIA JANTSCH FIUZA
Depto
COORDENADORIA ESPECIAL INTERDISCIPLINAR EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO / CIT/CTS/ARA
Centro
CENTRO CIÊNCIAS,TECNOLOGIAS E SAÚDE
Laboratório
Grande Área / Área do Conhecimento
Ciências Humanas e Sociais/Ciências Humanas
Sub-área do Conhecimento
Psicologia do Ensino e da Aprendizagem
Titulo
Tecnologias Interativas na Educação: investigação das práticas docentes.
Resumo

O projeto “Tecnologias Interativas na Educação: investigação das práticas docentes” foi iniciado em setembro de 2020 sobre a orientação da Profª. Patricia Jantsch Fiuza. E teve como objetivos investigar as práticas docente e a formação de professores em relação à utilização e à interação com as tecnologias interativas digitais de comunicação considerando a realidade tecnológica, social e operacional em que estão inseridos, buscando o entendimento e o aprimoramento do processo ensino aprendizagem e o impacto que o uso das arquiteturas pedagógicas baseadas em tecnologias digitais interativas podem ter no aprendizado dos alunos. Este estudo realizado buscou conhecer a realidade de professores do ensino infantil, investigar as suas percepções e motivações em relação a utilização de tecnologias em sala de aula. Para tanto foi realizado uma pesquisa de campo por meio do questionário online Google Forms. Com isso foram coletadas 333 amostras, sendo a grande maioria de professores, seguido por estagiários e diretores.

Link do Videohttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/226491
Palavras-chave
Tecnologias interativas, Tecnologias digitais, Educação, Arquiteturas Pedagogicas, Formação Docente, Ensino aprendizagem
Colaboradores

Pró-Reitoria de Pesquisa(PROPESQ) | Central Telefônica - (48) 3721-9332 | Email - piict@contato.ufsc.br