| Número do Painel | |
| Autor | |
| Instituição | UFSC |
| Tipo de Bolsa | PIBIC/CNPq |
| Orientador | PATRICIA JANTSCH FIUZA |
| Depto | COORDENADORIA ESPECIAL INTERDISCIPLINAR EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO / CIT/CTS/ARA |
| Centro | CENTRO CIÊNCIAS,TECNOLOGIAS E SAÚDE |
| Laboratório | |
| Grande Área / Área do Conhecimento | Ciências Humanas e Sociais/Ciências Humanas |
| Sub-área do Conhecimento | Psicologia do Ensino e da Aprendizagem |
| Titulo | Tecnologias Interativas na Educação: investigação das práticas docentes. |
Resumo | O projeto “Tecnologias Interativas na Educação: investigação das práticas docentes” foi iniciado em setembro de 2020 sobre a orientação da Profª. Patricia Jantsch Fiuza. E teve como objetivos investigar as práticas docente e a formação de professores em relação à utilização e à interação com as tecnologias interativas digitais de comunicação considerando a realidade tecnológica, social e operacional em que estão inseridos, buscando o entendimento e o aprimoramento do processo ensino aprendizagem e o impacto que o uso das arquiteturas pedagógicas baseadas em tecnologias digitais interativas podem ter no aprendizado dos alunos. Este estudo realizado buscou conhecer a realidade de professores do ensino infantil, investigar as suas percepções e motivações em relação a utilização de tecnologias em sala de aula. Para tanto foi realizado uma pesquisa de campo por meio do questionário online Google Forms. Com isso foram coletadas 333 amostras, sendo a grande maioria de professores, seguido por estagiários e diretores. |
| Link do Video | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/226491 |
| Palavras-chave | Tecnologias interativas, Tecnologias digitais, Educação, Arquiteturas Pedagogicas, Formação Docente, Ensino aprendizagem |
| Colaboradores |
