| Número do Painel | |
| Autor | |
| Instituição | UFSC |
| Tipo de Bolsa | PIBIC/CNPq |
| Orientador | RODRIGO CASTELAN CARLSON |
| Depto | DEPARTAMENTO DE AUTOMAÇÃO E SISTEMAS / DAS/CTC |
| Centro | CENTRO TECNOLOGICO |
| Laboratório | |
| Grande Área / Área do Conhecimento | Ciências Exatas e da Terra
/Engenharias |
| Sub-área do Conhecimento | Engenharia de Transportes |
| Titulo | Otimização de parâmetros na estratégia de controle TUC em malhas viárias de larga escala |
Resumo | Os problemas de congestionamento em cidades não são novidade, e embora sistemas de controle em tempo real tenham sido desenvolvidos para resolver a situação, será visto nesse trabalho que eles podem ser ainda melhorados usando da otimização de parâmetros do controlador. Testes com modelos diferentes de controladores e algoritmos de otimização serão abordados tendo como objetivo chegar ao ponto de ótimo de cada modelo. Cada abordagem será testada com microsimulação na malha viária escolhida. |
| Link do Video | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/227500 |
| Palavras-chave | controle de tráfego, otimização de parâmetros, diagramas fundamentais |
| Colaboradores |
