Número do Painel
Autor
Instituição
UFSC
Tipo de Bolsa
BIPI/UFSC
Orientador
JOSE ALONSO BORBA
Depto
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS / CCN/CSE
Centro
CENTRO SOCIOECONÔMICO
Laboratório
Grande Área / Área do Conhecimento
Ciências Humanas e Sociais/Ciências Sociais Aplicadas
Sub-área do Conhecimento
Ciências Contábeis
Titulo
“READABILITY” E GERENCIAMENTO DE IMPRESSÃO NO AMBIENTE INFORMACIONAL DAS MAIORES ONGS INTERNACIONAIS.
Resumo

O objetivo da pesquisa é mapear auditoria, transparência e patrimônio das maiores ONGs do mundo. Este objetivo relaciona-se com a análise de parâmetros para futura de detecção má gestão, fraudes e contabilidade criativa. Analisa-se as 500 maiores ONGs do mundo de acordo com o ranking proposto pela NGO Advisor no período entre 2016 a 2019. Como amostra, tem-se 846 relatórios de 2000 possíveis, sendo que ONGs mais bem posicionadas apresentam maior probabilidade de divulgar seus relatórios. Com isso, pode-se perceber que algumas observações a serem analisadas não possuíam devido acesso ou não foram publicadas. Em sua maioria, os relatórios de auditoria foram assinados por uma pessoa jurídica (firma de auditoria). Na sequência, assinaturas feitas por homens. Como ponto positivo, a maioria das ONGs apresentou relatórios de auditoria com opinião não modificada.

Link do Videohttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/226671
Palavras-chave
ONG, Readability, Gerenciamento de Impresssão, Contabilidade, Auditoria
ColaboradoresFábio Minatto

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