Número do Painel | |
Autor | |
Instituição | UFSC |
Tipo de Bolsa | PIBIC/CNPq |
Orientador | SORAIA CAROLINA DE MELLO |
Depto | DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA / HST/CFH |
Centro | CENTRO FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS |
Laboratório | |
Grande Área / Área do Conhecimento | Ciências Humanas e Sociais/Ciências Humanas |
Sub-área do Conhecimento | História das Ciências |
Titulo | Narrativas de estudantes feministas como possíveis promotoras de uma virada epistêmica no ensino nas universidades |
Resumo | Esta comunicação é resultado de minha participação como bolsista de iniciação científica CNPq no ciclo 2020-2021 no projeto de pesquisa “Estudantes feministas: possíveis promotoras de uma virada epistêmica no ensino nas universidades?”, coordenado pela professora Drª Soraia Carolina de Mello. Minha pesquisa individual dentro do projeto buscou, através da metodologia da história oral, investigar quais propostas estudantes feministas de graduação e pós-graduação em História das universidades públicas de Florianópolis (UFSC e Universidade do Estado de Santa Catarina) trazem, a partir das epistemologias feministas, para o ensino de História. Assim, a pesquisa se desenvolveu por um lado, buscando identificar as diferentes perspectivas feministas apropriadas pelas estudantes. Por outro lado, a relação destas epistemologias com o ensino de História. |
Link do Video | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/227310 |
Palavras-chave | Estudantes feministas, ensino universitário, epistemologia feminista |
Colaboradores |