Número do Painel
Autor
Instituição
UFSC
Tipo de Bolsa
PIBIC/CNPq
Orientador
SORAIA CAROLINA DE MELLO
Depto
DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA / HST/CFH
Centro
CENTRO FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS
Laboratório
Grande Área / Área do Conhecimento
Ciências Humanas e Sociais/Ciências Humanas
Sub-área do Conhecimento
História das Ciências
Titulo
Narrativas de estudantes feministas como possíveis promotoras de uma virada epistêmica no ensino nas universidades
Resumo

Esta comunicação é resultado de minha participação como bolsista de iniciação científica CNPq no ciclo 2020-2021 no projeto de pesquisa “Estudantes feministas: possíveis promotoras de uma virada epistêmica no ensino nas universidades?”, coordenado pela professora Drª Soraia Carolina de Mello. Minha pesquisa individual dentro do projeto buscou, através da metodologia da história oral, investigar quais propostas estudantes feministas de graduação e pós-graduação em História das universidades públicas de Florianópolis (UFSC e Universidade do Estado de Santa Catarina) trazem, a partir das epistemologias feministas, para o ensino de História. Assim, a pesquisa se desenvolveu por um lado, buscando identificar as diferentes perspectivas feministas apropriadas pelas estudantes. Por outro lado, a relação destas epistemologias com o ensino de História.

Link do Videohttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/227310
Palavras-chave
Estudantes feministas, ensino universitário, epistemologia feminista
Colaboradores

Pró-Reitoria de Pesquisa(PROPESQ) | Central Telefônica - (48) 3721-9332 | Email - piict@contato.ufsc.br