Número do Painel
Autor
Instituição
UFSC
Tipo de Bolsa
PIBITI/CNPq
Orientador
MONICA STEIN
Depto
DEPARTAMENTO DE EXPRESSÃO GRÁFICA / EGR/CCE
Centro
CENTRO DE COMUNICACAO E EXPRESSAO
Laboratório
G2E
Grande Área / Área do Conhecimento
Outros/Outros
Sub-área do Conhecimento
Multidisciplinar
Titulo
SIMULAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DA INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO SOB A ÓTICA DA GESTÃO DO DESIGN ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA - Emulando uma pequena a “Disney Brasileira” através do projeto The Rotfather.
Resumo

Este vídeo busca apresentar as atividades realizadas e os resultados obtidos durante a pesquisa de desenvolvimento de estratégias para a divulgação das mídias e produtos do projeto The Rotfather, objeto deste PIBITI 2020/21. 

O The Rotfather é uma franquia transmídia e um projeto de pesquisa teórico prático interdisciplinar desenvolvido pelo G2E, Grupo de Educação e Entretenimento da UFSC, Universidade Federal de Santa Catarina. Como transmídia, o projeto é composto por diferentes nichos mercadológicos que geram complexidade e dificuldade para organização do planejamento.

Buscando dar continuidade à pesquisa anterior (2019/20) e a desenvolver uma adaptação das estratégias do RotatherDay, surgiu a motivação desta pesquisa.Para atingir um equilíbrio entre a continuação da pesquisa e uma nova acrescentada, o trabalho desta bolsista estruturou-se em duas propostas distintas: A aplicação prática da Ficha de Personagens Femininos na criação de perfis psicológicos de cinco personagens protagonistas do universo The Rotfather; e na adaptação do evento anual do Rotfather, numa versão online, visando respeitar às restrições do isolamento social impostos pela COVID-19. 

Link do Videohttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/227516
Palavras-chave
Entretenimento, gestão do design, franquias transmídia, economia criativa
Colaboradores

Pró-Reitoria de Pesquisa(PROPESQ) | Central Telefônica - (48) 3721-9332 | Email - piict@contato.ufsc.br