Número do Painel | |
Autor | |
Instituição | UFSC |
Tipo de Bolsa | PIBIC/CNPq |
Orientador | RODRIGO CASTELAN CARLSON |
Depto | DEPARTAMENTO DE AUTOMAÇÃO E SISTEMAS / DAS/CTC |
Centro | CENTRO TECNOLOGICO |
Laboratório | DAS |
Grande Área / Área do Conhecimento | Ciências Exatas e da Terra
/Engenharias |
Sub-área do Conhecimento | Engenharia de Transportes |
Titulo | Algoritmo para otimização de parâmetros para controle semafórico |
Resumo | As principais tarefas exercidas no período da bolsa foram relacionadas a construir um algoritmo que otimiza os parâmetros a fim de deixar um controle semafórico mais eficiente. Para acompanhar as condições do controle e comparar resultados foi utilizado o software de simulação de tráfego urbano Aimsun Next. O algoritmo usado assim como as ferramentas de simulação são detalhados no relatório de atividades. Além da atividade de gerar o algoritmo, teve-se a atividade de comparar as informações dos aspectos estáticos do simulador com um banco de dados cujas informações são usadas pelo controlador de tráfego. Os resultados deste algoritmo foram significativos no ganho de velocidade média dos veículos na rede estudada e na quantidade total de tempo de veículos parados.
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Link do Video | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/227510 |
Palavras-chave | controle de tráfego, veículos automatizados, interseção |
Colaboradores | Felipe Augusto De Souza Rafael Saucedo |