Número do Painel
Autor
Instituição
UFSC
Tipo de Bolsa
BIPI/UFSC
Orientador
GREGORIO JEAN VARVAKIS RADOS
Depto
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DO CONHECIMENTO / EGC/CTC
Centro
CENTRO TECNOLOGICO
Laboratório
Grande Área / Área do Conhecimento
Ciências Exatas e da Terra /Engenharias
Sub-área do Conhecimento
Engenharia de Produção
Titulo
Revisão de literatura e pesquisa empírica sobre Gestão do Conhecimento do Cliente
Resumo

A Gestão do Conhecimento do Cliente (GCC) é um reconhecido recurso estratégico para as organizações, que há mais de 20 anos vem sendo estudado, isso devido a sua relevância para a obtenção e manutenção da vantagem competitiva. Ela surgiu a partir da união de outras duas concepções, a Gestão do Conhecimento e a Gestão do Relacionamento do Cliente

Dado a importância da GCC tanto na prática organizacional quanto nas pesquisas científicas, este estudo teve por objetivo apresentar o panorama científico acerca do tema, por meio de uma análise bibliométrica, realizada a partir de uma busca sistemática em bases de dados internacionais. 

Para atingir esse objetivo dividiu-se o projeto da seguinte maneira (a) levantamento bibliográfico, utilizando-se o termo Gestão do Conhecimento do Cliente nas bases de dados internacionais Scopus e WoS. (b)Aplicação dos critérios de inclusão e exclusão (c) Organização do portfólio bibliográfico (d) Análise dos dados obtidos após a aplicação dos filtros e leitura dos artigos.

A partir desse levantamento, foi possível avaliar o panorama das pesquisas acerca do tema GCC, onde observou-se que mesmo sendo um tema que vem ganhando espaço ao longo do tempo ele necessita ainda ser mais explorado, visto a sua importância para o meio acadêmico e organizacional.

Link do Videohttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/227496
Palavras-chave
Gestão do Conhecimento, Gestão do Conhecimento do Cliente, Organizações de serviço, Conhecimento do Cliente
ColaboradoresMariângela Poleza

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