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| Instituição | Colégio de Aplicação UFSC |
| Tipo de Bolsa | Pibic EM |
| Orientador | ALESSANDRA DE FREITAS |
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| Grande Área / Área do Conhecimento | Ciências Humanas e Sociais/Linguística, Letras e Artes |
| Sub-área do Conhecimento | Lingüística Aplicada |
| Titulo | AS RELAÇÕES DE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NAS ESCOLAS BRASILEIRAS |
Resumo | O estudo faz parte de um projeto mais amplo que revisou a literatura entre 2012 e 2022 nas áreas sobre gênero e diversidade sexual na Educação Básica brasileira. Parte-se do princípio de que questões de identidade de gênero na infância/adolescência são temas importantes no ambiente escolar, que pode tanto produzir quanto combater violências através da proteção dos direitos dessa população. A falta de políticas específicas agrava a exclusão e violência, resultando em evasão escolar. A presente pesquisa mapeou investigações sobre gênero e diversidade sexual na escola, usando o gerenciador de referências EndNote. A pesquisa específica concentrou-se em artigos sobre pesquisas empíricas que abordam as temáticas feminismo, mulheres, feminilidades, lesbianidades resultando na seleção e análise de 6 artigos. O motivo da minha escolha para as palavras chaves foi por me interessar muito no feminismo, nas mulheres lésbicas, com a luta das mulheres e o padrão de beleza. Este relatório apresenta os resultados dessa revisão bibliográfica. |
| Link do Video | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/259273 |
| Palavras-chave | Feminismo, mulheres, feminilidades, lesbianidades. |
| Colaboradores |
