Número do Painel | |
Autor | |
Instituição | Colégio de Aplicação UFSC |
Tipo de Bolsa | Pibic EM |
Orientador | VICTOR JULIERME SANTOS DA CONCEIÇÃO |
Laboratório | |
Grande Área / Área do Conhecimento | Ciências Humanas e Sociais/Ciências Humanas |
Sub-área do Conhecimento | Educação |
Titulo | "VAMOS JOGAR BOLA?”: UM ESTUDO SOBRE A IDENTIDADE DO FUTEBOL PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFSC |
Resumo | Esta pesquisa tem como problema de pesquisa: Qual o significado atribuído ao esporte futebol como conteúdo da disciplina de Educação Física pelos estudantes do ensino médio do Colégio de Aplicação da UFSC?Na tentativa de responder essa questão construímos os seguintes objetivos: GERAL: compreender o significado atribuído ao esporte futebol como conteúdo da disciplina de Educação Física pelos estudantes do ensino médio do Colégio de Aplicação da UFSC. ESPECÍFICOS: Identificar os motivos de escolhas pelas práticas corporais oferecidas na disciplina de Educação Física; Analisar o envolvimento dos estudantes do ensino médio em práticas corporais para além dos muros da escola; Compreender o interesse dos estudantes do ensino médio sobre o futebol. Para dar conta desta proposta será realizada uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa, com todos os 300 estudantes de ensino médio do Colégio de Aplicação da UFSC. Esses estudantes, selecionados a partir da participação espontânea, irão responder um questionário com perguntas abertas e fechadas. Os dados foram tratados a partir da análise de conteúdo levando em consideração as respostas ao instrumento e o contexto sociocultural do momento histórico. |
Link do Video | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/211872 |
Palavras-chave | Esporte na escola; Educação Física; Futebol. |
Colaboradores |