| Número do Painel | |
| Autor | |
| Instituição | Colégio de Aplicação - UFSC |
| Tipo de Bolsa | Pibic EM |
| Orientador | THEREZA CRISTINA BERTAZZO SILVEIRA VIANNA |
| Laboratório | |
| Grande Área / Área do Conhecimento | Ciências Humanas e Sociais/Ciências Humanas |
| Sub-área do Conhecimento | Sociologia |
| Titulo | O fazer docente durante o Ensino Não Presencial no Colégio de Aplicação da UFSC. |
Resumo | A pesquisa 'O fazer docente durante o Ensino Não Presencial no Colégio de Aplicação da UFSC', foi orientada pela professora de Sociologia Thereza Cristina Bertazzo Silveira Viana, do Colégio de Aplicação (CA/UFSC), e se inclui no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC/CNPq). A mesma faz parte do projeto de pesquisa 'Conexão Escola-Mundo', coordenado pela professora Andrea Brandão Lapa do Centro de Educação - CED/UFSC, e foi desenvolvida durante o período do segundo semestre de 2020 até o segundo semestre de 2021. O presente trabalho teve como objetivo analisar as experiências das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) desenvolvidas no CA/UFSC a partir do olhar dos estudantes do Ensino Médio e do relato das disciplinas/professores escolhidos pelos estudantes, cujas metodologias foram citadas como as que mais facilitaram o processo de ensino-aprendizagem em 2020. Deste modo, inicialmente um questionário foi aplicado aos estudantes do ensino médio, a fim de mapear quais práticas pedagógicas e disciplinas que mais facilitaram e dificultaram o aprendizado durante o Ensino Não Presencial; em seguida, um formulário foi aplicado aos docentes, coletando relatos acerca das APNPs sob a perspectiva dos docentes. |
| Link do Video | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/227295 |
| Palavras-chave | Ensino Pedagógico Não Presencial, Ensino Médio, Educação, Pandemia. |
| Colaboradores |
